quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ENTREVISTA: NICK SERVINDO A DIABETES



Nick Jonas. Só sussurre seu nome e você pode ouvir garotas gritando em todo o país, não? Com suas turnês mundiais, séries de TV no Disney Channel, e agora fazendo filmes, este cantor de 18 anos e seus dois irmãos tem oficialmente se tornado maior que a vida.


Nick, que foi diagnosticado com diabetes tipo 1 em outubro de 2005, tem escolhido dedicar muito de sua fama para a sensibilização sobre diabetes. Obrigado pelas boas pessoas da DiabeticConnect.com e Bayer Diabetes, eu estava encantado por ter a opotunidade de ''servir a diabetes'' Nick disse por telefone na última semana. 

DBMine- Nick, quando eu te entrevistei de volta em 2006 sobre o bombeamento de insulina, você estava só começando. Desde então, você tem se tornado a face da diabetes tipo 1 - possivelmente a mais famosa pessoa a ser porta voz dessa doença. Como é? 

Nick- É difícil de acreditar. Atualmente, eu não penso sobre mim mesmo daquela forma. Eu penso que eu sou mais uma pessoa lá fora que vive com diabetes.
Eu sou abençoado em estar apto para me conectar com as pessoas que tem sido diagnosticadas com a doença e oferecer a elas conforto em sabe que mais alguma lá fora também esta vivendo com isso e fazendo algo bom. Isso me da muita satisfação!

DBMine-Muitas pessoas não querem ser definidas por suas doenças, mas você NÃO foi assim com o seu público. Isso foi algo vindo de sua família ou da pressão dos publicitários, ou isso veio totalmente de você? 

Nick-Desde o primeiro dia esse foi o meu apelo. Eu queria primeiramente estar confortável com isso - e então uma vez eu senti que estava em um bom lugar com minha diabetes, eu estava pronto para sair e compartilhar isso.
Essa foi uma das melhores decisões que eu tomei; isso tem me dado muita alegria, e espero que tenha trazido conforto para muita gente.

DBMine-Como vou pode nos contar que você tem feito a diferença para todas essas crianças lá fora com a diabetes tipo um? Você pode nos dar alguns exemplos?

Nick-Muitas pessoas vem até mim e dizem, 'Eu estava sozinha e desde que eu vi você também vivendo com a diabetes eu não me senti mais sozinha'. Isso é uma ótima coisa!
Quanto eu ouvir que eu eu disse a eles, ''Mantenha sua cabeça erguida. É difícil no começo. Ela pode ser esmagadora, mas vai ficar tudo bem. Você pode fazer qualquer coisa que quiser com a diabetes.''

DBMine-E nos shows? Há alguma conexão especial lá?

Nick-Várias vezes pessoas erguem suas camisetas para mostras as bombas e a barriga. No começo eu pensa, Ual! Quando eles começaram a levantas suas camisetas, você realmente não sabe o que está por vir...
E quando algumas crianças mostram suas bombas no show, é muito fofo. As bombas parecem pesar um pouco mais que elas.

DBMine-Você ainda usa bomba? E você também usa um sistema monitor de glicose continuado?

Nick-Ainda uso uma bomba. Eu tenho tentado o sistema, e eu quero voltar a usá-lo de novo. Quando eu o usava, era uma das primeiras gerações de dispositivos, o que era bom, mas um pouco mais complicado de usar então eu teria preferido agora.
Eu tenho visto uns novos, e eles parecem realmente poderosos e úteis - então eu espero ter um desses logo.

DBMine-Quando eu o entrevistei da última vez, você falou sobre como de alguma forma a diabetes aproximou a sua família. Toda a loucura da fama e da fortuna tem tornado as coisas mais difíceis?

Nick- Eu não acho que tenha. Isso tem nos tornado muito consciente.
Quando os horários são loucos, nós não nos esquecemos de checar se o nível de açúcar em meu sangue está no caminho certo. Isso se torna mais importante - todos sabem o que precisam fazer se algo acontecer.

DBMine-Isso soa como um trabalho em equipe. Outras pessoas tem estado envolvidos na sua dieta, ou você prefere fazer tudo sozinho?

Nick-Isto é um pouco como um trabalho de equipe. Os efeitos da diabetes não afetam só aquele que é diagnosticado, mas também a família e os amigos que estão ao redor da pessoa. Isso faz com eles aprendam e estejam informados. Eu tenho sorte de ter ótimas pessoas do meu lado para me ajudar todos os dias.

DBMine-Há um doutor ou educador do diabetes que entra em tour com você?

NickNão. Eu sou um tipo de educador do diabetes para mim mesmo. Obviamente Eu sei muitas coisas sobre isso. Também, muitos de nosso time tem aulas de educação sobre o diabetes para aprender sobre o que fazer em situações em que isso pode ser tornar difícil.

DBMine-Então como tem sido o seu controle sobre isso nos últimos anos, com todas as viagem e todo o esforço físico no palco?

Nick-Tem sido na maior parte fácil. Claro que eu tenho uma baixa ocasional aqui ou la. Eu sempre mantenho um suco de maça do lado do palco, sempre pronto para tomar. Se eu preciso disso, eu só dou um sinal - uma olhada e aponto para baixo - eles sabem o que fazer. Meu técnico de guitarra vai até lá e me da rapidamente o succo de maçã.
Apesar de tudo, eu tenho sido abençoado com um bom controle do diabetes nestes últimos anos.

DBMine-Eu sei que você faz o teste antes e depois das performances, mas também durante?

Nick-Nas últimas turnês eu nunca tenho realmente deixado o palco uma vez que nós começamos o show, então eu não tenho feito testes no meio do show. Mas eu sou bom em dizer como estou - se estou bem ou não.

DBMine-Mudando para ''Big Picture'', o que vocês diria agora para pessoas que vivem dependentes da insulina? Em outra palavras, se você pudesse mudar uma coisa para pessoas com diabetes tipo 1, o que você faria?

Nick-Todos os diabéticos esperam pela cura um dia - mas nós ainda temos uma longa estrada a percorrer.
Se eu pudesse mudar uma coisa, eu desejaria um jeito para as pessoas com tipo 1 receber insulina que não seja por bombas ou injeções - um jeito simples que não envolva agulhas ou coisas.
Está ótimo para mim, mas para os mais novos diabéticos em particular é algo difícil de lidar. É o que eu mais ouço das crianças - eles não gostam de injeções ou ter uma bomba. Se tivesse um jeito de simplificar isso, seria maravilhoso.
Como ainda não emos, todos nós só precisamos ser pacientes, e esperar por nova tecnologia e descobertas na diabetes. Eu espero que um dia nós vamos poder viver vidas totalmente normais. Temos uma vida bastante normal agora, mas ainda é um desafio.

-

Nick é o porta voz da campanha Bayer's Simple Wins, a qual dentre outras coisas oferece Dog Tag IDs por $5 cada, com o objetivo de vender 50.000 pingentes (40.000 foram vendidos até agora!). 50% da renda vai para a Jonas Brothers Change For The Children Foundation que apóia o diabete se outras causas.


LTDjonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário